São Francisco de Assis e São Miguel Arcanjo serão homenageados na orla

A semana será marcada pela tradição católica na Costa de Camaçari. A partir desta quarta-feira (25) até 4 de outubro ocorrem os festejos em homenagem a São Francisco de Assis, em Arembepe. Já de sexta-feira (27) à segunda-feira (30) serão realizadas as homenagens a São Miguel Arcanjo, em Pé de Areia, comunidade que fica em Jauá.

Em Arembepe, o evento, que tem atividade pela manhã e pela noite, inclui orações, louvores, adoração e pregação. O objetivo é trazer renovação espiritual, fé e união para a comunidade católica do local. As missas serão todos os dias às 19h, na Praça das Amendoeiras, com o Padre Fernando Pereira. A procissão ocorre no domingo (29), saindo da Igreja Nossa Senhora da Conceição, com um mini trio, em direção à Igreja São Francisco de Arembepe.

Já a comunidade de Pé de Areia irá reverenciar seu padroeiro, São Miguel Arcanjo, com quatro dias de festa. Ele é considerado padroeiro dos fuzileiros navais, marinheiros, motoristas de ambulância, paramédicos, policiais, paraquedistas e radiologistas. O dia do santo é comemorado oficialmente no próximo domingo (29), mas a localidade irá estender as comemorações, para contemplar o sagrado e o profano.

Pé de Areia promete fazer uma festa cheia de tradição e fé, com centena de fiéis. A parte sagrada acontece na sexta-feira (27) e domingo (29). Já entre sábado (28) e segunda-feira (30), a comunidade vai receber grupos musicais de diferentes estilos como Adão Negro, Alice Karoline e União do Guetto.

Programação Pé de Areia

Sexta-feira (27)

Lavagem com Cortejo das Baianas – 11h

Tutty Life – 15h

Sábado – (28)

Beat Brazil

União do Guetto

Alice Karoline

Adão Negro

Trio

Bloco do Arrocha  – 15h

Domingo – (29)

Pegada Vip

É o Beat

Pegadeira

Junior Bahia

Trios

Bloco da Cevada – 13h

Bloco Enchendo e Derramando – 15h

Segunda – (30)

Sergio Junior

Adriano Reis

(Baile dos Coroas)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.