Fiquem conectados conosco

Geral

Rui Costa inaugura novos equipamentos hospitalares em Dias d’Ávila

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) destinou cerca de R$ 240 mil para a compra de dispositivos.

Avatar

Publicado

-

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Com o apoio do Governo do Estado, novos equipamentos hospitalares foram instalados no Hospital Municipal Dilton Bispo Santana, em Dias d’Ávila. Reformada e ampliada recentemente para a instalação de um novo centro cirúrgico, a unidade hospitalar foi visitada pelo governador Rui Costa (PT) na manhã desta quarta-feira (7), quando ocorreu a entrega oficial dos dispositivos e a inauguração da nova ala.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

“São equipamentos modernos, e com certeza uma equipe motivada pra atender não só a população de Dias d’Ávila, mas toda região. É muito importante ter novos equipamentos, porque além de melhorar a realização dos procedimentos, ter um hospital esteticamente bonito ajuda a elevar a autoestima tanto dos profissionais que vão trabalhar aqui quanto dos pacientes e todos que vão utilizar o serviço público”, afirmou Rui.

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) destinou cerca de R$ 240 mil para a compra de dispositivos como aparelho de anestesia, carros para transporte de materiais e de curativos e aspiradores cirúrgicos. Atualmente, a unidade conta com 78 leitos, dedicados em sua totalidade ao Sistema Único de Saúde (SUS) e distribuídos nas seguintes especialidades: Cirúrgico (10), Clínico (52), Obstétrico (10) e Pediatria (6). O Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana fica situado na Rua Deputado Clodoaldo Campos, no bairro Cristo Rei.

CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
Natal Boulevard 300×250

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.