Geral
Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador decretam greve por tempo indeterminado
A ação impacta municípios como Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, Dias d’Ávila e Mata de São João.
Publicado
em
Por
Mirelle LimaTrabalhadores do transporte rodoviário intermunicipal da Região Metropolitana de Salvador (RMS) decretaram greve, por tempo indeterminado, a partir desta segunda-feira (24). Entre as empresas que aderiram à greve estão a Avanço Transportes, Costa Verde, Atlântico Transporte, Cidade Sol e Expresso Vitória.
A ação impacta municípios como Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Dias d’Ávila e Mata de São João, entre outros.
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários Metropolitano (Sindmetro), o objetivo da greve é reivindicar o pagamento da PEC Federal para as empresas. Além disso, o sindicato também cobra o pagamento da rescisão das empresas Viação Sol de Abrantes (VSA), Linha Verde e Bahia Transporte Metropolitano (BTM), que declararam falência em 2022.
“Ao longo de mais de um ano, temos negociado com as empresas do setor e com o Governo do Estado a solução para quitação das rescisões contratuais de cerca de 530 trabalhadores dispensados pelas empresas BTM, VSA e Linha Verde, as quais encerraram suas atividades em razão dos efeitos da pandemia”, destacou o Sindmetro através de nota.
Leia Também
-
Operação Rescaldo II prende suspeitos de homicídio e feminicídio em Camaçari
-
Tempo em Camaçari deve permanecer nublado e com chuvas isoladas até domingo
-
Candidato a prefeito de Vera Cruz tem maior declaração de bens entre municípios da RMS
-
“Quem paga o preço são as crianças”, dispara Elinaldo sobre greves e queda no Ideb em Camaçari
-
Embasa intensifica combate ao furto de água na capital baiana e RMS
-
Lauro de Freitas: Comando de Policiamento da RMS celebra 22 anos com solenidade cívico-militar nesta quarta