Geral
Projeto literário ‘Primeira Orelha’ celebra 6 anos com ação beneficente no MAC Bahia
O evento irá reunir os autores baianos Anderson Shon, Carla Brito, Ian Fraser, João Mendes, Lorena Ribeiro e Roberta Gurriti.
Publicado
em
Por
RedaçãoO projeto literário Primeira Orelha está comemorando seis anos de existência. Para festejar o momento, no próximo sábado (6) será realizado o “Amor de Primeira”, evento de cunho solidário. A entrada é gratuita, mas os organizadores sugerem que cada pessoa leve 1kg de alimento não perecível, estes serão doados para a Instituição Beneficente Conceição Macedo (IBCM). A ação ocorrerá no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC), das 10h às 13h.
O evento também irá reunir, em um bate-papo, os autores baianos Anderson Shon, Carla Brito, Ian Fraser, João Mendes, Lorena Ribeiro e Roberta Gurriti. A mediação é da consultora literária, Catarina Neris.
A iniciativa, que fala sobre a literatura infantil, infanto-juvenil e com representatividade LGBTQIAP+, é de responsabilidade do escritor e publicitário Deko Lipe. A ação atua na capital baiana desde 1989 atendendo pessoas com o HIV/AIDS, fornecendo-lhes assistência, além de ações de prevenção e sensibilização social.
“Usar a literatura como esse motivador às pessoas fazerem o bem é só mais uma constatação que ela nos salva”, afirma Deko.
Na dinâmica da ação, as pessoas, após doarem o alimento, ganharão um livro conforme os exemplares disponíveis pelas editoras parceiras. Cada pessoa pode trocar até três títulos.
“Estamos muito felizes com esse projeto maravilhoso e gratos por saber que ações como essa vai ajudar na alimentação das nossas crianças, que hoje somam mais de 80. Toda doação é sempre bem-vinda, principalmente quando é feita por amor e pessoas comprometidas com a solidariedade e empatia com o próximo”, garante a fundadora da Instituição Beneficente Conceição Macêdo, Tia Conça.
O “Amor de Primeira” tem o apoio do site Dois Terços, Doris Pinheiro, Portal Umbu e do Museu de Arte Contemporânea da Bahia. Conta também com o apoio de diversas empresas do mercado literário como DarkSide, Dublinense, Todavia, Baião, Grupo Editorial Record, Grupo Companhia das Letras, Citadel, Ereginga Educação, Cria Criança, Tibi Livros, Girassol, Callis, Trama, Livros da Alice, Intrínseca, HarperCollins, Planeta, Pallas, Universo dos Livros, Trem Fantasma, P55 Edições, Plataforma 21, VR, Melhoramentos, Grupo Autêntica, Globo Livros, Conrad e Livraria LDM.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Clube de leitura da Acbeu discute conto de Conceição Evaristo nesta quarta
-
Festa Literária Arte e Identidade promove debates sobre literatura no TikTok neste sábado
-
Com sede em Salvador, instituto espanhol promove atividades gratuitas em homenagem a Gabriel García Márquez
-
Nath Finanças e Socorro Acioli são confirmadas na programação da Bienal do Livro Bahia
-
Centro universitário recebe projeto para coleta e troca de livros a partir desta segunda
-
Aline Bei, Clara Alves e Anderson Shon são autores confirmados na Bienal do Livro Bahia