Programa Partiu Estágio oferece mais de 2 mil vagas em órgãos estaduais

Se iniciam nesta quarta-feira (30) as inscrições para o programa Partiu Estágio, que contempla estudantes universitários para vagas em 62 órgãos estaduais de 49 municípios baianos, inclusive Salvador. São oferecidas 2.325 vagas que estarão disponíveis até o dia 24 de fevereiro no site oficial do programa.

Para se inscrever é necessário residir na Bahia, ter no mínimo 16 anos e estar cursando uma graduação presencial com no mínimo 50% do curso concluído. Entre as vagas ofertadas, 10% são reservadas para portadores de deficiência, conforme a LEI 11.788/2008. Estudantes cadastrados no CadÚnico e aqueles que concluíram o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral em rede privada terão prioridade perante os demais.

Após criar uma conta no site do programa, o candidato deve selecionar o curso, em quais órgãos possui interesse de estagiar (sendo no máximo três) e o turno. É necessário que sejam escolhidos órgãos localizados no município onde o estudante reside ou cursa a graduação.

Cada candidato irá compor um banco de seis meses e a partir desse período sairão as convocações para os estágios que terão duração de um ano, com carga horária de 4 horas diárias e 20 horas semanais, sábados e domingos ficarão a critério da administração. Além da bolsa-estágio, que varia de R$ 455 a R$ 1464,00 de acordo com o órgão em que o estagiário for contratado, também será oferecido auxílio transporte.

O Partiu Estágio tem o intuito de inserir estudantes universitários no mercado de trabalho e a distribuição das vagas é feita mediante sorteio.

Clique aqui e saiba mais detalhes sobre as vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.