Procon fiscaliza mercado de casamentos em Salvador e RMS

Por ser considerado o mês das noivas, maio contará com a fiscalização da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) em joalherias, lojas de comercialização e aluguel de trajes de casamentos em Salvador e Região Metropolitana. Intitulada de “Bem Casados 2019” a ação teve início nesta terça-feira (14) e pretende fiscalizar e coibir práticas abusivas.

Durante a ação, serão observados os seguintes aspectos: precificação adequada dos produtos expostos à venda, disposição de exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) em local visível e de fácil acesso no estabelecimento, condições de pagamento, eventuais descontos praticados, política de troca, rotulagem dos produtos e a prática de venda casada, que é proibida por lei.

As denúncias relacionadas às práticas abusivas no mercado de consumo poderão ser feitas pelo e-mail: denuncia.procon@sjdhds.ba.gov.br e pelo aplicativo Procon Ba Mobile.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.