Saúde
Prefeitura planeja criação do passaporte da vacina para ambientes fechados em Camaçari
O documento será exigido a todas as pessoas para terem acesso a locais como bares, restaurantes e shoppings.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Prefeitura de Camaçari anunciou nesta quinta-feira (9) que, com o objetivo de incentivar as pessoas a participarem da vacinação contra a Covid-19, iniciou a elaboração de um decreto para a criação do passaporte da vacina, que será exigido a todas as pessoas para terem acesso a ambientes fechados como bares, restaurantes, shoppings e eventos.
O secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, alerta para a baixa participação na vacinação das pessoas com idade entre 18 anos e 30 anos. “Na faixa etária acima de 18 anos, temos cerca de 50 mil pessoas que ainda não compareceram para receber a primeira dose da vacina. Hoje temos vacina disponível para todos. Então não justifica esse não comparecimento. E nós só iremos vencer a pandemia se todos se vacinarem com a primeira e a segunda dose”, alerta.
No momento, a elaboração do decreto está em estudo na Procuradoria Municipal. “Nossa ideia é condicionar o cuidado consigo como uma forma de evitar a propagação do vírus, principalmente em ambientes fechados muito frequentados, garantindo assim a vacinação e proteção de todos. Se a população comparecer para se vacinar não será necessário nenhum decreto. Mas, no momento que estamos vivendo, onde percebe-se uma baixa adesão da turma mais jovem à vacinação, esse decreto exigindo o passaporte da vacinação pode ser um estímulo”, afirma Alcione Vasconcelos, diretora da Vigilância em Saúde de Camaçari.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Silfarley e Rafinha estão entre atrações da Lavagem de Vila de Abrantes neste sábado
-
SineBahia: confira vagas para eletricista, encanador e marceneiro em Camaçari
-
Especialistas alertam para cuidados essenciais na prática de atividades físicas em dias quentes
-
Câmara desmente divulgação de card com novos números do Samu
-
Sisu oferta 350 vagas para ensino superior em Camaçari
-
Rodoviários Metropolitanos anunciam greve por tempo indeterminado