Período de inscrição para segundo semestre do Sisu começa amanhã

A partir desta terça-feira (4), interessados em ingressar em uma universidade federal ou estadual poderão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições estarão disponíveis até sexta-feira (7) e o resultado da primeira chamada será divulgado na segunda (10). A inscrição é exclusivamente pelo site do Sisu.

Podem concorrer a uma vaga no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2018 e tiveram nota maior que zero na redação.

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes da seleção. Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Na chamada regular, os selecionados terão de 12 a 17 de junho para procurar a instituição de ensino escolhida e efetivar a matrícula.

Caso não seja selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso, o estudante pode participar da lista de espera e poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso. O prazo para participar da lista será de 11 a 17 de junho, e a convocação ocorrerá no dia 19 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.