Nesta quinta-feira (23), o SineBahia realiza ações voltadas às temáticas do Novembro Negro para promover o fortalecimento da inserção da população negra no mercado de trabalho. Com mais de 150 vagas disponíveis, na Unidade Central do SineBahia, situado em São Marcos, o atendimento será voltado para trabalhadores (as) que se autodeclaram negros e pardos estejam buscando inserção no mercado de trabalho. A iniciativa atenderá entre às 9h e 16h. Os demais candidatos, que não pertencem a este público, serão atendidos nas outras 14 Unidades do SineBahia de Salvador e Região Metropolitana.
Durante a ação, entre as oportunidades de emprego ofericidas, com e sem experiência, serão nas áreas de auxiliar de linha de produção, auxiliar de limpeza, operador de telemarketing, recepcionista atendente, vendedor interno, atendente de lanchonete, entre outras. O público também terá acesso à emissão gratuita de RG (1ª e 2ª vias), orientação sobre a Carteira de Trabalho por Tempo de Serviço Digital (CTTS Digital) e inscrição em cursos de qualificação profissional.
Além da ação na Unidade Central, o SineBahia participa da Feira do Novembro Negro, evento promovido pela Sepromi para ofertar cadastro, atualização cadastral e intermediação para vagas de emprego aos moradores dos bairros de Cajazeiras e Liberdade, com data a definir.
A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio do SineBahia, com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi) e União de Negros e Negras pela Igualdade na Bahia (Unegro).
A Unidade Central do SineBahia, fica localizada na Rua São Jorge da Vila Nova Pituaçu, nº 22, bairro São Marcos, em Salvador.