Bahia
“Nessa caminhada vai ficar consagrada definitivamente a sua vitória do Governo do Estado”, certifica Lula ao lado de Jerônimo
Milhares de pessoas acompanharam a passagem do candidato a presidente em Salvador.
Publicado
em
Por
Camila São JoséUm mar de pessoas vestidas de vermelho e branco tomou conta da Avenida Oceânica, da Ondina até o Farol da Barra, em Salvador, nesta quarta-feira (12), para acompanhar a caminhada dos candidatos a presidente e ao Governo da Bahia, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jerônimo Rodrigues (PT).
“Eu vim fazer uma aposta na dupla “JeGe”, Jerônimo e Geraldo”, afirmou Lula ao dizer que o trabalho feito pelo governador durante a campanha, em levar um “cara que até três meses atrás era um desconhecido” para o segundo turno da disputa ao Palácio de Ondina “é um milagre da natureza, um milagre da competência”.
“Nessa caminhada de hoje vai ficar consagrada definitivamente a sua vitória do Governo do Estado”, cravou Lula.
“Essa é a caminhada da vitória”, certificou Jerônimo. Ao defender que a Bahia precisa de Lula como presidente a partir de janeiro de 2023, o candidato a governador petista disse que o grupo não vai recuar neste segundo turno. “Nós não vamos baixar a bandeira, nós não vamos tirar as sandálias”, falou.
“Dia 30 [de outubro] a Bahia vai ajudar a gente a ser independente desse modelo de política”, projetou Jerônimo.
Em coletiva de imprensa, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), sinalizou que além de assegurar a vitória de Jerônimo Rodrigues o objetivo é garantir a Lula uma margem ampla de votos no estado. “A meta é de 5 milhões de votos de frente no segundo turno”.
No primeiro turno Lula teve 69,73% dos votos válidos, o equivalente a 5.873.081 votos. Do outro lado, Jair Bolsonaro (PL) acumulou 24,31%, em números representa 2.047.599 votos.
Lula agradeceu os votos dos baianos e disse que neste segundo turno “vou precisar de um pouco mais de voto”, convocando os indecisos e eleitores que não compareceram às urnas a irem votar.
“Eu vou ganhar essas eleições por conta de uma coisa mais grave, porque a gente não tem governo”, confirmou o petista.
Os senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD) também participaram da atividade junto com o candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e nomes como Alice Portugal (PCdoB), Robinson Almeida (PT), Júnior Muniz (PT), Randolfe Rodrigues (Rede), Kleber Rosa (Psol), Tâmara Azevedo (Psol), Vilma Reis (PT) e Jorge Solla (PT).
Assista:
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Jerônimo anuncia investimento de R$ 1,3 bilhão nas escolas da Bahia
-
Circo Maximus estreia no Parque Shopping Bahia nesta sexta
-
Senai Bahia oferece mais de 600 vagas para cursos gratuitos de Jovem Aprendiz
-
Ônibus que transportava evangélicos para congresso colide com carreta e deixa feridos na BA-093
-
Evento gratuito do Senac, Bahia Connect acontece no Centro de Convenções em abril
-
Sólides oferece mais de 600 oportunidades profissionais em Salvador e Região Metropolitana