Fiquem conectados conosco

Política

Ministério da Saúde anuncia compra de 100 milhões de doses da Coronavac

A expectativa da pasta é que sejam disponibilizadas até 354 milhões de doses em 2021.

Avatar

Publicado

em

Foto: Thomas Peter

O Ministério da Saúde anunciou assinatura de contrato com o Instituto Butantan para adquirir até 100 milhões de doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 para o ano de 2021, produzidas pelo órgão em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O contrato envolve a compra inicial de 46 milhões de unidades, prevendo a possibilidade de renovação com a aquisição de outras 54 milhões de doses posteriormente. Esse modelo foi adotado pela pasta pela falta de orçamento para comercializar a integralidade das 100 milhões de doses. Hoje o Instituto Butantan anunciou que a eficácia da vacina é de 78%.

Em entrevista coletiva no Palácio do Planalto nesta quinta-feira (7), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes da pasta informaram sobre o contrato de compra da Coronavac e trataram da situação da vacinação contra a Covid-19.

A expectativa da pasta é de que sejam disponibilizadas até 354 milhões de doses em 2021. Esse total deve ser formado por dois milhões de doses importadas da AstrZeneca da Índia; 10,4 milhões produzidas pela Fiocruz até o mês de julho; 110 milhões fabricadas no Brasil pela Fiocruz a partir de agosto; 42,5 milhões do mecanismo Covax Facility (provavelmente da AstraZeneca) e as 100 milhões da Coronavac oriundas do contrato com o Instituto Butantan.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.