Esporte
Lutador de Camaçari busca apoio para disputar Campeonato Brasileiro de Kickboxing no Espírito Santo
Ele lutará na categoria 75kg.
Publicado
em
Por
RedaçãoO lutador e faixa preta de kickboxing Abimael Ammon Nascimento Costa, 25 anos, está em busca de apoio e recursos para disputar o Campeonato Brasileiro de Kickboxing, em Vitória (ES), que acontecerá de 16 a 19 de junho deste ano. Natural de Santo Amaro, ele mora em Camaçari há três anos, no bairro Natal, e conta com o suporte dos familiares e amigos para embarcar na viagem, de olho no título e na realização de um sonho.
O torneio será disputado na forma de chaveamento, no modelo mata-mata, ou seja, quem perder está fora da competição. Abimael lutará na categoria 75 kg. Sem patrocínio e nenhum incentivo financeiro ou suporte governamental para prosseguir com o sonho de viver do esporte, Abimael faz das suas dificuldades a sua motivação, em busca também da realização de suas metas.
“Escolhi o kickboxing, porque além de um esporte que tem um grande poder de defesa pessoal, e essa modalidade me dá a oportunidade de disputar uma olimpíada, por exemplo, com muito esforço e dedicação pude me tornar um atleta de nível internacional”, destaca Abimael.
Interessados em contribuir com o jovem atleta podem entrar em contato através do número (71) 9-9908-2142 ou pelo Instagram do lutador. O valor arrecadado cobrirá as despesas, que incluem passagens, hospedagem, alimentação e as taxas de inscrições nos eventos esportivos.
Embora ainda seja um atleta muito jovem, Abimael acumula 12 anos de experiência e uma trajetória que inclui treinos, vitórias e nocautes. Em 2021, tornou-se campeão brasileiro de kickboxing, na competição realizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), no Rio de Janeiro, e vice-campeão pelo Campeonato Sul-Americano, em Cascavel, no Paraná.
Na Bahia, ele participou de eventos esportivos como o Campeonato Baiano (2016); Bastião Fight (2012), em São Sebastião do Passé; o Campeonato Baiano (2018), em Madre de Deus; a Copa Incentivo (2017) e o Colisão Challenge (2020), ambos na cidade de Salvador. As competições foram promovidas pela Federação Baiana de Artes Marciais (FEBAM).
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e Camaçari
-
Coelba oferece troca de lâmpadas ineficientes por LED gratuitamente aos moradores de Camaçari
-
Salvador recebe o primeiro Festival da Voz Estudantil da Bahia nesta quarta
-
Projeto Vale Luz atende consumidores de Camaçari e Lauro de Freitas nesta semana
-
Camaçari conquista ouro no Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização 2024
-
Inscrições para curso gratuito de programação em Camaçari são prorrogadas