Fiquem conectados conosco

Cultura

Lavagem da Fonte da Caixa de Abrantes exalta patrimônio histórico de Camaçari neste domingo

Toda a ação visa fomentar o desenvolvimento sustentável das comunidades negras.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução

A Associação Cultural e Inclusão Social (Acis) irá realizar no próximo domingo (20), de forma virtual, a quarta edição da lavagem da Fonte da Caixa de Vila de Abrantes. Apesar do nome, o evento contempla as comunidades tradicionais no entorno do parque das Dunas de Abrantes e Jauá. Capoeiras, terreiros de Candomblé, pescadores, baianas de acarajé, lavadeiras e ganhadeiras serão representados por lideranças durante ato simbólico na Fonte do Buraquinho.

A programação será iniciada a partir das 9h, com alvorada, missa campal da Paróquia do Divino Espírito Santo de Abrantes (Frei Luiz Orlando) e a saudação a Oxum (Pai Cosme de Oxum). Já às 15h acontece uma live com participação de autoridades e lideranças civis, com shows, oficinas e apresentações.

Toda a ação visa implantar o Parque das Dunas de Abrantes e Jauá, acompanhando o tombamento da igreja do século XVI, os bens históricos e naturais de Camaçari, desconstruindo o racismo e fomentando o desenvolvimento sustentável das comunidades negras, periféricas e tradicionais através do turismo étnico e afro em Vila de Abrantes e em toda a orla do município.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.