Inscrições para Encceja terminam nesta sexta-feira

Os jovens e adultos que não terminaram os estudos na idade esperada, mas que querem obter o certificado de conclusão, têm até hoje (31) para realizar a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A avaliação é gratuita.

Em dois turnos, manhã e tarde, as provas serão aplicadas no dia 25 de agosto em 611 municípios do país. Serão quatro provas cada uma contendo 30 questões e uma redação. Para obter o certificado de ensino fundamental o candidato deverá ter mais de 15 anos e de ensino médio a partir de 18 anos.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibiliza, de maneira gratuita e online, os conteúdos e materiais com os assuntos da avaliação para o candidato acessar a qualquer momento através do portal da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.