Homicida é identificado por sistema de reconhecimento facial em estação do metrô

Henrique Gonçalves dos Santos Nascimento, conhecido como Léo, foi preso na manhã desta sexta-feira (31) após ser identificado pelo sistema de reconhecimento fácil da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA) instalado nas estações do metrô de Salvador.

Léo possuía mandado de prisão em aberto pela comarca de Lauro de Freitas, era considerado foragido pela Justiça e foi capturado por equipes das polícias Militar e Civil.

O criminoso caminhava tranquilamente em uma das estações de metrô da capital, por volta de 7h20, quando o sistema gerou um alerta com 91% de probabilidade. Então, segundo a secretaria, integrantes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, no Centro de Operações e Inteligência (COI), entraram em contato com equipes mais próximas da estação. Léo foi cercado e detido para averiguação.

Conforme a SSP-BA, na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), os policiais confirmaram que se tratava do homicida. Henrique prestou depoimento e será encaminhado para o sistema prisional. “Importante demonstração da ação combinada somando tecnologia, inteligência e agilidade. Estamos aperfeiçoando o sistema para conseguirmos a ampliação dos bons resultados”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.