Hoje: Hemoba promove “Sabadão Solidário” e funciona em horário estendido

Neste sábado (16), a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) realiza atendimento até às 18h30, em mais uma edição do “Sabadão Solidário”.

Os candidatos interessados em realizar doação de sangue e cadastro de medula óssea poderão comparecer no hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE, em Brotas, em Salvador.

A ideia é reforçar o estoque estratégico, para atender com segurança todos os pedidos de unidades de saúde e hospitais durante o carnaval, além de sensibilizar a população sobre a importância das doações regulares.

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.