Fut7 das Estrelas representa Camaçari na segundona do Campeonato Baiano de Futebol 7

Camaçari ganha mais um representante no Futebol de 7. Trata-se do Fut7 das Estrelas, que está disputando a segunda divisão do Campeonato Baiano da modalidade. A competição teve início no dia 9 de fevereiro, na Arena Imbuí em Salvador, e tem participação de 16 equipes, 269 atletas, e até então já foram disputadas 12 partidas com 81 gols marcados.

O campeonato é dividido entre fase de grupos e mata-mata. A primeira fase conta com quatro grupos com quatro times cada. De cada grupo, duas equipes se classificam para segunda fase, as quartas de final. Os quatro primeiros colocados tem acesso garantido para a primeira divisão.

O Fut7 das Estrelas integra o grupo B, junto com Santa Cruz, Bahêacelona e Toronto FC.  A equipe camaçariense estreou na competição no dia 16 de fevereiro, na Arena Imbuí, aplicando uma goleada de 4 a 0 no Santa Cruz, com gols de Aldeni Rios, Jefferson Cordeiro, e dois gols de Diego Campos, que já é o artilheiro da equipe no campeonato.

O grupo se prepara agora para enfrentar o Bahêacelona pela segunda rodada do Campeonato Baiano no dia 23 de fevereiro, às 19h, na Arena Imbuí, em Salvador.

De um baba entre amigos para uma equipe competitiva

A ideia de formar uma equipe de fut7 surgiu em uma brincadeira entre amigos. Alguns deles perceberam qualidades nos jogos disputados entre eles. Mas, a confirmação só veio mesmo quando participaram do primeiro campeonato na cidade de Lauro de Freitas, sendo campeões invictos da competição.

Responsáveis pela equipe hoje, o primos Dedel Rios e Henrique Rios, junto com o artinheiro do time, Diego Campos, contam que o nome Fut7 das Estrelas surgiu ao identificar que alguns atletas poderiam ter outro destino no futebol.

“Humildemente falando, tem caras que jogam com a gente, que tem total capacidade de ser um jogador profissional, que foram, que jogaram profissionalmente, só que, você sabe né, que futebol é um pouco complicado de você seguir a carreira. Vai chegando a idade, vai chegando as lesões, e o nosso time tem essa galerinha ai que poderia ter chegado mais longe, e por isso que a gente colocou o nome Estrelas”, conta Henrique.

O trio também falou sobre o apoio que a técnica do Vitória Camaçari, Dilma Mendes, tem dado ao grupo, e vislumbrou um futuro embate na primeira divisão do Campeonato Baiano. “Toda cidade, todo lugar tem que ter uma segunda força, assim como o Bahia, o Vitória, em Feira de Santana tem dois ou três times. Somos rivais dentro de campo, se for de se enfrentar, mas fora de campo é um apoiando o outro. Somos amigos também”, frisa Henrique.

O técnico Samuel Groove comando um grupo com 16 jogadores. Porém, existem algumas dificuldades que impedem que o grupo se reúna e mantenha uma regularidade nos treinamentos, pois, alguns horários não batem com o trabalho.

Dedel, Henrique e Diego também projetam o futuro profissional para o time, que já tem convite para disputar o campeonato brasileiro de futebol de 7 no ano que vem.

A equipe está em primeiro no grupo B e em sexto na classificação geral. A primeira fase termina no dia 9 de março, após o Carnaval, fechando a fase de grupos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.