Camaçari
Flávio Matos erra ao afirmar que Destaque1 não procurou Sesau sobre óbitos; confira prints
A reportagem acionou a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde diversas vezes.
Publicado
em
Por
Lenielson PitaO presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Flávio Matos (União), publicou na noite desta quinta-feira (10) um vídeo nas redes sociais, alegando que o Destaque1 não procurou a Secretaria de Saúde de Camaçari (Sesau) para confirmar as informações sobre supostos óbitos que ocorreram no município por conta da Regulação Estadual.
No dia 3 de agosto (quinta-feira), o político divulgou a informação de que 99 pessoas morreram em Camaçari, entre janeiro e junho, aguardando a transferência para hospitais de referência pelo Governo do Estado. Como mostram prints abaixo, o Destaque1 procurou a Assessoria de Comunicação da Sesau por diversos dias, desde o primeiro dia do anúncio do político, sendo o último contato na terça-feira (8), mas a pasta não conseguiu confirmar a origem dos dados. O contato também foi feito por ligação telefônica. A imagem e o nome do assessor foram preservados para evitar constrangimento ao profissional.
O órgão não negou as informações e nem confirmou, conforme noticiado pelo Destaque1 na quarta-feira (9) [relembre aqui]. Vale ressaltar que, durante a produção de matérias jornalísticas, a imprensa se reporta à Assessoria de Comunicação do órgão responsável. Em nenhum momento o jornalismo profissional produzido pelo Destaque1 é pautado por disputas políticas, independente de qual espectro ideológico esteja no comando ou na oposição de poderes Executivos e Legislativos.
Somente nesta quinta-feira (10), uma semana depois do primeiro contato e após repercussão da matéria publicada pelo Destaque1, a Sesau divulgou uma nota confirmando a informação sobre os óbitos.
A equipe de reportagem também procurou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) para confirmar os dados, mas não houve resposta.
O Destaque1 reitera o compromisso fundamental com a verdade no relato dos fatos, na precisa apuração dos acontecimentos e na correta divulgação das informações.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho e Camaçari nesta quarta
-
Neurilene pede exoneração da Seduc e Francisco Lima assume cargo
-
Investigado por abuso infantil e produção de pornografia é alvo de operação da Polícia Civil
-
Caetano destaca geração de empregos com a BYD em Camaçari e discute qualificação da população
-
Com investimento inicial de R$ 5,5 bi, fábrica da BYD em Camaçari deve gerar 20 mil empregos até 2026
-
Homem executado a tiros no Verdes Horizontes ainda não foi identificado