Camaçari
Flávio defende inclusão de mulheres em espaços de poder
De acordo com o presidente da Câmara, foi feito um chamamento para que elas participem ativamente da política.
Publicado
em
Por
Isabella MotaDurante discurso na abertura dos trabalhos legislativos, na Câmara Municipal de Camaçari, nesta terça-feira (20), o presidente da Casa Legislativa Flávio Matos (União) falou sobre a necessidade de incluir as mulheres nos processos de discussão e deliberação de políticas públicas. O pré-candidato a prefeito do município saudou as secretárias presentes e falou sobre a instauração de um chamamento para mulheres em espaços de poder.
“Conseguimos instaurar, principalmente, um chamamento para as mulheres dessa cidade, para que elas participem ativamente da política, se candidatando, tomando local de espaço. No nosso governo atual, nós temos uma valorização das mulheres nos espaços poder. Às vezes falar é fácil, difícil é dar essa responsabilidade e confiar, e isso nós temos visto”, disse o presidente. De acordo com Matos, as mulheres têm ocupado cargos em secretarias e diretorias, a exemplo da Secretaria de Saúde (Sesau) do município; das cinco vagas, quatro são ocupadas por mulheres.
“Apesar dos avanços, precisa avançar muito mais. Eu sei que temos que fazer esse reconhecimento público e valorização”, avaliou Flávio. Ele ainda falou sobre a galeria das mulheres da casa do povo, que visa reconhecer o trabalho feito por elas. “Nós temos reconhecido o trabalho e a disposição das mulheres que se dedicaram à política e que se candidataram estejam aqui eternizadas”, finalizou.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
Câmara desmente divulgação de card com novos números do Samu
-
Sisu oferta 350 vagas para ensino superior em Camaçari
-
Rodoviários Metropolitanos anunciam greve por tempo indeterminado
-
Parque temático ‘Universo Kids’ aterrissa no Boulevard para diversão da criançada
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas
-
“Cenário de filme de terror”, diz Caetano sobre estado do Estádio Municipal