Festival de Arembepe: Elinaldo e Tude podem repetir dobradinha em 2020

Na abertura do Festival de Arembepe nesta sexta-feira (29) o presidente do Democratas em Camaçari, Helder Almeida, assegura que para as próximas eleições os nomes do atual prefeito Elinaldo Araújo (DEM) e do vice-prefeito José Tude (DEM) são os mais prováveis para a disputal eleitoral.

“Ainda é muito cedo para gente falar de nomes, agora quem está na pole position para a candidatura do governo é Elinaldo, vai para a reeleição, está bem, acho que o trabalho está começando aparecer agora passando por dois anos. O primeiro ano passando com muita dificuldade de arrumar a casa, refazer as finanças, uma série de problemas que a gente encontrou e agora a população começa a ver o resultado. Ele [Elinaldo] é o nosso candidato e vai nos representar na eleição de 2020 para uma reeleição”, pontuou.

Acompanhado do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, o vice-prefeito José Tude (DEM) pontua que ainda não é o momento para decidir sobre a formação da chapa majoritária. “Vamos aguardar passar esses festejos e vamos ver como é que a gente vai montar o nosso processo político para uma grande vitória em 2020”, conta.

Participando pela primeira vez da lavagem de Arembepe como vereadora, Cristiane Barcelar (PRB), elogiou o evento. “Para mim é uma imensa satisfação estar participando deste grande evento que também acaba fomentando a economia local”. Questionada sobre a possibilidade de concorrer nas eleições de 2020 como prefeita ou vice, a republicana negou e afirma que apenas que irá trabalhar para a população.

Ao Destaque1, o prefeito Elinaldo Araújo (DEM), desconversou sobre ser o nome favorito para as eleições do próximo ano. “Esse ano, é um ano de gestão, para o ano de eleição”, disse.

Sorridente, o presidente da Câmara Municipal, Jorge Curvelo (DEM), exaltou a grandiosidade da festa. “A lavagem de Arembepe é a lavagem que encerra todos os ciclos de festas da nossa cidade, da Bahia, e é uma importância muito grande. Uma lavagem que hoje foi repaginada, o nosso prefeito [Elinaldo] faz com que a lavagem se transforme em um Festival. Frequentado por pessoas vindas de toda a Bahia”, destacou.

Confiante, Curvelo garante que o grupo político do governo sairá vitorioso no próximo ano independente dos nomes que compuserem a chapa majoritária da direita. “No ritmo em que as coisas estão acontecendo, se o nosso prefeito decidir ir para a reeleição, não tenho dúvidas de um resultado favorável. Se no caso não seja ele e nosso grupo político indicar um nome, com certeza temos tudo para sairmos vitoriosos”, finalizou.

Na avaliação do grupo, a oposição terá dificuldade em construir um nome alternativo ao do principal líder do Partido dos Trabalhadores na cidade. De acordo com presidente do DEM em Camaçari, Helder Almeida, “o principal nome que seria o ex-deputado [Luiz] Caetano está inelegível, não tem como concorrer, embora ele insista em dizer que vai,  e não vai, todo mundo sabe disso, ele está fazendo a parte dele do trabalho político de manter viva a corrente política que ele defende”, alfineta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.