Festa do Divino Espírito Santo terá sete dias de celebração em Vila de Abrantes

A comunidade católica de Camaçari realizará a tradicional festa do Divino Espírito Santo, em Vila de Abrantes. Neste ano, o evento contará com sete dias de celebração e o tema central é “Eis que sou o pão da vida, o pão do céu” (João 6:35). A festa religiosa tem início às 19h, no dia 31, e será encerrada em 6 de junho.

Durante os dias de celebração, em cada noite serão abordados os sete dons do Espírito Santo. A tradicional teve início a partir da chegada dos jesuítas em Vila de Abrantes. Sendo o templo religioso mais antigo do município, a Igreja da Paróquia do Divino Espírito Santo completará 459 anos de história em julho.

Além dos dias de setenário, na Igreja Matriz, a partir da 19h, a programação contará com outras atividades no decorrer da semana que antecede a festa. Nesta quarta-feira (22), haverá louvor na praça em Vila de Abrantes, e em Jauá, às 19h. Já no sábado (25), uma vigília será realizada na Igreja Matriz tendo início às 22h.

Após a festa, no dia 8 de junho acontece a Quermesse do Divino, das 16h às 22h, no estacionamento da Igreja de Vila de Abrantes, com show ao vivo, apresentação de quadrilhas e outras intervenções culturais. E no dia 9 de junho, será realizada uma missa festiva, às 16h, com procissão pelas ruas e avenidas de Abrantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.