Fiquem conectados conosco

Geral

Fenagro: Museu da Anatomia apresenta variedade de espécies e uma viagem por dentro do organismo dos animais

Avatar

Publicado

em

Animais empalhados, viagem por dentro do funcionamento do organismo dos animais, tudo em um só lugar. Assim é o Museu da Anatomia Animal aberto ao público na Fenagro, no Parque de Exposições. O museu é produzido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária da Bahia e é mais uma opção de lazer e diversão para as crianças durante o evento.

A visitação estará aberta até o próximo domingo (2). O acesso à Fenagro custa R$ 10, com direito a visita a todos os espaços do local. Crianças até 10 anos de idade e idosos a partir dos 60 anos não pagam.

De cães a tamanduás, as espécies estarão expostas no local. São exemplares reais dos animais, que contribuem com a pesquisa e o ensino da Medicina Veterinária. Os bichos passaram pelo processo de taxidermia, mais conhecido como empalhamento. O Museu conta, ainda, com esqueletos, vísceras e outros órgãos, conservadas pelas técnicas de plastinação, solução salínea e glicerina.

Este é o segundo ano que o Conselho leva o Museu à Fenagro, em uma parceria com a Secretaria de Agricultura da Bahia, a Sociedade de Medicina Veterinária da Bahia, Escola de Medicina Veterinária e Zootecnia da UFBA e o curso de Medicina Veterinária da Unime.

“A visita ao museu é uma oportunidade inédita de aprendizado. O público poderá conhecer de forma didática e lúdica o funcionamento do organismo animal. Com essa iniciativa, esperamos despertar a vocação de futuros médicos-veterinários, zootecnistas e pesquisadores”, comenta a presidente do CRMV-BA, Ana Elisa Fernandes.

Serviço

O quê: Museu da Anatomia Animal

Onde: Parque de Exposições de Salvador

Quando: 24 de novembro a 2 de dezembro

Quanto: R$ 10 – valor do ingresso da Fenagro

Publicidade

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. _____________________________

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.