Fiquem conectados conosco

Política

Exclusivo: Bira Corôa critica condução do PT em Camaçari e revela desafios do novo mandato

“Tenho consciência que terei que transformar quatro anos em dois com muito trabalho”, afirmou o político.

Hyago Cerqueira

Publicado

em

Bira Corôa, deputado estadual. Foto: Reprodução ALBA

Na tarde desta segunda-feira (4), o deputado estadual Bira Corôa (PT), antes suplente na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), tomou posse para o seu quarto mandato. O parlamentar obteve 43.743 votos no pleito de 2018, e exercia o cargo de superintendente de assuntos parlamentares na ALBA nos últimos dois anos.

Em Camaçari, Bira Corôa conquistou 5.182 votos, superando a marca de 4.418 votos em 2014. No pleito de 2018 no município, Corôa ficou atrás do também petista e então candidato a deputado estadual Jackson Josué, que obteve 9.526 votos, e à frente do comunista Binho do Dois de Julho, este com 5.064.

“Entro com um sentimento de gratidão e agradecimento pelos quase 44 mil eleitores que depositaram a confiança no mandato com o seu voto, aos meus pares e toda bancada por ter me confiado para conduzir um cargo estratégico e importante na Assembleia Legislativa, porque me permitiu estar ativo na política, ao presidente da Casa por ter me confiado a responsabilidade para fazer projetos transformadores no poder legislativo junto à superintendência e aos colegas superintendentes que fizemos com cumplicidade todas as ações”, contou ao Destaque1.

Sobre a retomada de mais um mandato, Bira afirma que será um novo desafio. “Esse novo momento é uma tarefa nova. É um mandato que tenho consciência que terei que transformar quatro anos em dois com muito trabalho para reafirmar a luta por uma sociedade mais justa e igualitária, combatendo todas as formas de discriminações, intolerância e racismo”, enfatizou.

Camaçari

O deputado também explicou como pretende buscar melhorias para Camaçari através do mandato e de que forma tentará restaurar o partido no município.

Ouça:

 

Corôa ainda criticou a atuação da gestão municipal na área da saúde e também a maneira que o Governo do Estado realizou a mudança no modelo de atendimento do Hospital Geral de Camaçari (HGC).

Ouça:

 

 

Bira Corôa vai exercer o mandato de deputado estadual até 2022, quando poderá concorrer mais uma vez às eleições.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.