O ex-vereador e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores de Camaçari, Jackson Josué (Podemos), confirmou o seu apoio à candidatura de ACM Neto (União) a governador da Bahia. Ele esteve presente ontem (24) na cerimônia de posse do novo presidente do Podemos no estado, Gabriel Melo, que assume o posto após renúncia do deputado federal Bacelar.
O Podemos anunciou nesta quinta-feira o apoio à pré-candidatura de ACM Neto, sendo a quarta legenda a oficializar aliança, depois do Cidadania, Solidariedade e o Progressistas (PP) (veja mais).
“Hoje também foi o dia de oficializarmos o nosso apoio a ACM Neto na disputa pelo Governo da Bahia. Camaçari terá representatividade neste Diretório, e estamos certos de que Juntos Podemos Mais”, escreveu Jackson nas redes sociais.
Vereador por dois mandatos, Jackson era oposição na Câmara e fazia fortes críticas ao prefeito Elinaldo Araújo (União) e ao grupo do ex-prefeito de Salvador. O político chegou a comandar o Partido dos Trabalhadores no município em 2017. Ele era filiado ao PT desde 2015 e deixou a legenda após perder as eleições de 2020 para a Câmara Municipal. Segundo Jackson, a mudança de partido visa a sua “sobrevivência política” e uma possível candidatura a deputado federal (saiba mais).
O ex-parlamentar posou em fotos ao lado de ACM e do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União).