Fiquem conectados conosco

Esporte

Etiene e Cielo são eleitos os melhores nadadores da década no Brasil

Houve eleição também em nível mundial.

Hyago Cerqueira

Publicado

em

Foto: Reprodução

Cesar Cielo e Etiene Medeiros foram eleitos os melhores nadadores do Brasil da década no Troféu Best Swimming, premiação realizada pelo site de mesmo nome, focado em esportes aquáticos. A dupla foi escolhida por um painel de profissionais que reúne jornalistas, especialistas e ex-atletas olímpicos, que votaram em 23 categorias.

Apesar de ter alcançado os maiores feitos da carreira na década passada, como o ouro olímpico de 2008 nos 50 metros livre, em Pequim (China), Cielo foi reconhecido pelo bronze obtido nos Jogos de Londres (Reino Unido), em 2012, na mesma prova, e pelas quatro vezes em que esteve no topo do pódio nos Mundiais de Barcelona (Espanha) e Kazan (Rússia), nos 50 metros livre e 50 metros borboleta. Além disso, houve a prata na edição de Budapeste (Hungria), no revezamento 4 x 100 metros livre.

Na votação, também foram citados Thiago Pereira (prata nos 400 metros medley em Londres e recordista de medalhas em Jogos Pan-Americanos) e Bruno Fratus (dono de três medalhas de prata e uma de bronze em Mundiais).

Houve eleição também em nível mundial. Com 23 medalhas de ouro olímpicas na carreira, sendo nove conquistadas nos Jogos de 2012 e 2016, e vários recordes mundiais, o norte-americano Michael Phelps foi escolhido o melhor nadador do mundo da década no masculino. Entre as mulheres, a selecionada foi a compatriota Katie Ledecky, de 23 anos, dona de cinco ouros em Jogos Olímpicos — quatro deles no Rio de Janeiro — e 15 títulos mundiais desde 2013.

Demais eleitos:

Melhor Treinador do Brasil – Alberto Pinto da Silva

Melhor Revezamento do Brasil – 4 x 100 m livre (prata no Mundial de Budapeste em 2017)

Melhor Nadador de Águas Abertas – Allan do Carmo

Melhor Nadadora de Águas Abertas – Poliana Okimoto

Melhor Treinador Paralímpico – Marcos Rojo Prado

Melhor Nadadora Infantil – Fernanda Celidônio

Melhor Nadador Infantil – Lucas Tudoras

Melhor Nadadora Juvenil – Stephanie Balduccini

Melhor Nadador Juvenil – Murilo Sartori

Melhor Nadadora Júnior – Gabrielle Roncatto

Melhor Nadador Júnior – Matheus Santana e Brandonn Almeida

Melhor Revezamento do Mundo – Austrália 4 x 200 m livre (recordista mundial em 2019)

Melhor Treinador do Mundo – Bob Bowman e Gregg Troy

Melhor Nadadora Júnior do Mundo – Ruta Meilutyte (Lituânia)

Melhor Nadador Júnior do Mundo – Andrei Minakov (Rússia)

Melhor Nadador do Mundo de Águas Abertas – Oussama Mellouli (Tunísia)

Melhor Nadadora de Águas Abertas – Sharon van Rouwendaal (Países Baixos)

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.