Fiquem conectados conosco

Cultura

Espetáculo ‘Dois Pesos, Duas Medidas’ apresenta comédia que debate gordofobia

No palco, os atores discutem o preconceito contra os gordos e a ansiedade produzida por uma sociedade gordofóbica.

Avatar

Publicado

-

Foto: Reprodução Sesc

A comédia “Dois Pesos, Duas Medidas” é o espetáculo desta semana do projeto Sesc Virtualidades. A atração entra no ar nesta quinta-feira (6), e permanece até sábado (8) no Youtube. Dirigida por João Guisande e estrelada pelos atores Daniel Calibam e Fernanda Beltrão, a peça tem como tema a gordofobia. 

No palco, os atores discutem o preconceito contra os gordos e a ansiedade produzida por uma sociedade gordofóbica. Através de situações cotidianas reais e imaginárias, a peça mostra situações banais do dia-a-dia, como nos comerciais repletos de tentações da televisão, e inclusive em situações da vida íntima, levando crianças e adultos a travarem uma longa batalha contra a própria imagem e a vivenciarem situações de reclusão e exclusão social. Mas, através da música, da dança e do humor, “Dois Pesos, Duas Medidas” também leva ao espectador uma mensagem de superação dos preconceitos e de construção da autoestima. 

Com poucos elementos cênicos, nenhum cenário e muita dança, o espetáculo tem direção de movimento e assistência de direção de Mônica Nascimento. Repleto de músicas cantadas ao vivo, tem direção musical e trilha sonora de Luciano Salvador Bahia. A iluminação é de Alisson de Sá e o figurino é uma criação coletiva de Guilherme Hunder e Fernanda Beltrão.

 

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.