Esperança, frustração e alegria no futebol da Bahia

O fim de semana para o futebol baiano foi intenso, da recuperação do Vitória na série B, passando pelo empate amargo do Bahia em casa até os sentimentos opostos das equipes baianas na briga pelo acesso para a série C.

Primeiro, o Vitória que voltou a vencer em uma noite de muita chuva nesta sexta-feira (19), no Barradão. Anselmo Ramon foi o destaque com 2 gols. Outro jogador que chamou atenção foi Felipe Gedoz, jogador teve boa movimentação, criou boas chances de gols, além de ser o homem das bolas paradas da equipe.

Em entrevista, o técnico Osmar Loss foi sincero. “O que mais gostei foi a vitória, independente de como tivesse sido, precisávamos dela mais que qualquer coisa”, comemorou.

O torcedor rubro negro espera que a equipe possa embalar na competição. O próximo adversário é o Londrina, fora de casa na próxima terça (23). A equipe precisará trilhar um caminho complicado, mas possível para conseguir sua recuperação no campeonato.

O Bahia viveu uma semana de expectativa com o jogo da década e acabou com uma grande frustração com a eliminação pelo Grêmio na Copa do Brasil em plena Fonte Nova lotada na última quarta-feira(17). A equipe tricolor não conseguiu vencer os reservas do Cruzeiro pelo Brasileirão no último sábado (20). Bem verdade que a expulsão de Artur Caike, ainda no primeiro tempo atrapalhou os planos e a estratégia elaborada por Roger. Por falar em Roger, ele terá trabalho para reorganizar o seu time. O Bahia tem mostrado uma limitação quando precisa propor o jogo, não conseguindo furar as retrancas adversárias, pois tem uma troca de passes lenta e burocrática.

A ideia de esperar o adversário e sair nos contra ataques não funcionou nas últimas partidas, em especial no duelo contra o Grêmio, no qual o tricolor baiano respeitou demais os gaúchos e acabaram derrotados. Além disso, a saída de Douglas Augusto, vendido para o futebol Grego deixou uma lacuna na equipe, pois Eric Ramires, o substituto, não vive boa fase e o meia Guerra, recém contratado, está no departamento médico. Sinal de alerta ligado. É preciso calma para reconquistar a confiança e voltar a vencer já contra a Chapecoense fora de casa.

Pela série D, a equipe da Juazeirense perdeu para o Brusque por 4 a 0 e viu o sonho de retornar a serie C escapar. Já o time da Jacuipense venceu o Floresta-CE por 1 a 0 e conseguiu o primeiro acesso na história do time. A equipe tem um grupo formado por atletas que já atuaram na dupla BAVI. Nomes como os do meia Danilo Rios e o volante Uelliton. A festa em Riachão do Jacuípe foi fantástica e agora o grupo sonha em conquistar do título nacional da série D.

Fabio Sena é administrador  de empresas com pós-graduação em Gestão  da Produção. Camaçariense com muito orgulho e fanático  por futebol. Escreve todas as segundas-feiras. jornalismo@destaque1.com.

12 comentários em “Esperança, frustração e alegria no futebol da Bahia

  • segunda-feira, 22 de julho de 2019 em 21:58
    Permalink

    Análise sucinta, objetiva e certeira! Parabéns! Você é muito bom nas suas análises Fabio Sena. Ê isso aí! 👏👏👏👏

    Resposta
  • segunda-feira, 22 de julho de 2019 em 22:33
    Permalink

    Mt boa análise
    MT boa mesmo
    Parabéns 👏

    Resposta
  • segunda-feira, 22 de julho de 2019 em 23:08
    Permalink

    Final de semana não muito bom para o Bahêa 😞😥. Ótima matéria, resumo Top.

    Resposta
  • terça-feira, 23 de julho de 2019 em 00:54
    Permalink

    Parabéns, hoje posso dizer q temos em Camaçari um dos melhores reporte esportivo da Bahia.

    Resposta
  • terça-feira, 23 de julho de 2019 em 06:01
    Permalink

    Parabéns boa matéria

    Resposta
  • terça-feira, 23 de julho de 2019 em 06:24
    Permalink

    Q análise!!
    sempre com muita com propiedade e qualidade no texto.
    Paraben,Fábio sena!

    Resposta
  • terça-feira, 23 de julho de 2019 em 06:27
    Permalink

    Vc cativa o leitor com sua escrita😉
    É conteudo com responsabilidade.
    Parabéns!continue assim.
    Show de análise.

    Resposta
  • terça-feira, 23 de julho de 2019 em 06:29
    Permalink

    Q bela matéria!
    Objetividade e clareza na escrita.
    Um resumão 🔝

    Resposta
  • terça-feira, 23 de julho de 2019 em 06:35
    Permalink

    Parabéns,Fábio!
    Através dos seus textos ,da p perceber o quanto vc domindo quando onassunto é futebol. Vc trasnmite domínio e qualidade na escrita.

    Nao foi um final de semana agradável p os torcedores do Bahia😞

    Resposta
  • terça-feira, 23 de julho de 2019 em 11:16
    Permalink

    Infelizmente foi um fds amago p o Bahia.

    Parabéns,Fábio sena!!

    Belíssima matéria!!

    Resposta
  • terça-feira, 23 de julho de 2019 em 11:16
    Permalink

    Show de análise!
    Vc arrasa Fábio.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.