Disque-Denúncia passa a oferecer serviço online

Após 13 anos de atuação, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) começa a oferecer o serviço online. A partir desta terça-feira (25), fotos e vídeos de criminosos e situações ilegais já podem ser relatadas pela internet.

Ao clicar no ícone “Denuncie Aqui”, o cidadão escolhe o tipo de crime que quer relatar e preenche um formulário com as informações solicitadas. Dentre elas, estão local, referência, pessoas envolvidas, características etc. De acordo com o coordenador do Disque-Denúncia, Luís Melo, quanto maior a quantidade de informações a pessoa obtiver da situação, maior será a ajuda à polícia para investigar e solucionar o caso.

“Além de poder denunciar de forma online, a nova plataforma também permite o envio de imagens, sejam elas fotos ou vídeos, o que auxilia anda mais a identificação de criminosos pela polícia”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. Ele alerta, no entanto, sobre os cuidados do cidadão na hora de coletas essas informações, ressaltando que “as pessoas só devem produzir as imagens se estiverem seguras, sem se expor”.

Com o aumento da utilização das plataformas digitais, a SSP espera que, com a mudança, o número de denúncias aumente, inclusive àquelas relacionadas aos integrantes do Baralho do Crime.

Vale lembrar que o Disque-Denúncia ainda continua atendendo pelos números 3235-0000, em Salvador, e 181, no interior do estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.