Diocese de Camaçari realiza caminhada eucarística no domingo

Uma tarde de alegria e fé, assim deve ser a Festa Eucarística Diocesana realizada pela Diocese de Camaçari neste domingo (15). A concentração dos fiéis católicos será a partir das 16h, no início da avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), de onde sairão em caminhada animados por cânticos e orações até a Catedral São Thomaz de Cantuária, na praça Desembargador Montenegro. No local, será realizada a Santa Missa.

Tendo como tema principal “Caminhamos na Estrada de Jesus”, a Festa Eucarística marca um dos grandes momentos do Ano Eucarístico. Na ocasião, os fiéis poderão receber a Indulgência Plenária. Para receber a indulgência é necessário ter se confessado, participar da Santa Missa e ao chegar na Catedral deve fazer um breve momento de adoração, rezar um Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai nas intenções do Santo Padre.

Os fiéis de outras cidades devem dirigir-se às Paróquias para garantir a vaga nas caravanas. A Diocese recomenda que todos os convidados levem uma vela. De acordo com a organização do evento, estão sendo vendidas camisas do Ano Eucarístico por R$ 22, no Centro Diocesano São João Paulo II.

O vereador Adalto Santos (sem partido), que é católico, falou ao Destaque1 sobre a importância do evento.

 

Além de cidade sede, compreende a Diocese de Camaçari as cidades de Dias d’Ávila, Simões Filho, Candeias, Madre de Deus, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Terra Nova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.