Política
Dilson Magalhães Jr. pede melhorias no sistema de iluminação pública da Praça Desembargador Montenegro
A matéria foi apresentada e aprovada na sessão desta quinta-feira (16).
Publicado
em
Por
Camila São JoséA Câmara Municipal de Camaçari aprovou na sessão desta quinta-feira (16) a indicação nº 873/2021, que solicita à prefeitura melhorias no sistema de iluminação pública da Praça Desembargador Montenegro. Com a aprovação em plenário, a matéria será encaminhada para o prefeito Elinaldo Araújo (DEM).
Autor da indicação, o vereador Dilson Magalhães Jr. (PSDB) afirmou que esta é uma demanda levantada pela comunidade, principalmente por pessoas que frequentam a praça à noite, como aquelas que vão assistir às missas na Catedral São Thomaz de Cantuária.
“As missas que são feitas ali à noite, quando as pessoas saem da missa, estão tendo um pouco de dificuldade. E o que acontece? A cidade passa por uma transformação, a cidade passa por esse banho de luz e, obviamente, que a população fica ansiosa para que os serviços públicos que estão transformando a nossa cidade no governo do prefeito Elinaldo aconteçam”, falou o tucano na tribuna.
PPP da iluminação pública
A Prefeitura de Camaçari está com um projeto de parceria público-privada (PPP) da iluminação pública. Para isso, o governo municipal fechou contrato com a Caixa Econômica Federal, que contou com a participação da Secretaria do Programa de Parceria de Investimentos (SPPI), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), do Banco Mundial, Global Infrastructure Facility (GIF) e assessoria da International Finance Corporation (IFC), através de acordos de parcerias, e lançará na próxima segunda (20) um Road Show. O evento virtual é uma apresentação aberta para qualquer potencial empresa interessada em participar do projeto.
O PPP prevê, entre outros itens, modernização para LED, sistema de telegestão nas principais vias, iluminação de destaque, Centro de Controle Operacional e sistema de atendimento ao cidadão. O edital terá prazo de 13 anos e o valor máximo da contraprestação anual de R$ 15 milhões por ano.
Siga a gente no WhatsApp | Instagram | Facebook | YouTube | Telegram
Leia Também
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho
-
Recadastramento para transporte universitário segue até 31 de janeiro
-
Adolescente é apreendido com drogas, arma, munições e dinheiro no Jardim Limoeiro
-
Renovação de licença para transporte escolar em Camaçari começa nesta segunda
-
Polícia liberta dois homens sequestrados em Camaçari; criminosos fugiram
-
SineBahia tem vagas de emprego para Camaçari, Salvador, Simões Filho, Lauro de Freitas e Mata de São João