Dilma estreia como técnica da seleção feminina de Fut7 na Copa América em Porto Alegre

As seleções masculina e feminina de Futebol 7 do Brasil vão disputar neste fim de semana em Porto Alegre a Copa América. Destaque para a camaçariense Dilma Mendes, que irá fazer a sua estreia no comando da seleção feminina. Com 55 anos, Dilma é referência do Fut7 na Bahia. Como técnica do Camaçari Fut7 Vitória, Dilma foi tricampeã do campeonato baiano, campeã da Copa Bahia e conseguiu ranquear o time entre os 12 melhores do país, sendo primeiro no estado.

A treinadora se mostra confiante e preparada para atuar no novo cargo. “O sentimento é de ser uma mulher nordestina tendo o seu trabalho realizado no município, contemplado pelo reconhecimento da LBF7, no comando de uma equipe masculina, porque a convocação foi baseada no trabalho e na minha história como treinadora do Camaçari Fut7. Esta posição foi planejada e traçada dia após dia durante anos, que seria possível uma filha de Camaçari estar numa posição de comando no Fut7 do Brasil. Quanto a competição me sinto preparada para o desafio além de ter ao meu lado uma comissão de profissionais com imensurável competência e com atletas competindo em alto nível técnico e físico. É como sempre digo, juntos somos mais”, enfatiza Mendes.

Na categoria  feminina a competição será disputada através de quadrangular e as duas melhores equipes disputarão a grande final. O primeiro jogo da seleção brasileira feminina será nesta sexta-feira (5), às 12h30, contra o Uruguai. Caso ganhe, as brasileiras vão fazer a final contra o vencedor de Chile e Argentina.

Já na categoria masculina os times estão divididos em dois grupos com três equipes. O melhor de cada grupo se classifica diretamente para as semifinais, enquanto o segundo e terceiro colocados disputarão as quartas de finais. As seleções do Brasil e Peru, finalistas da última edição são os cabeças de chave. O primeiro jogo do Brasil é nesta sexta-feira contra o Equador, às 10h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.