Fiquem conectados conosco

Entrevistas

Deni de Isqueiro quer descentralizar serviços e dignificar a orla de Camaçari

O vereador foi eleito com 1.657 votos pelo Democratas.

Melissa Duarte

Publicado

-

Deni de Isqueiro, vereador eleito. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

Em continuidade à série de entrevistas especiais com os novos vereadores de Camaçari, o Destaque1 apresenta nesta sexta-feira (4) o perfil de Deni de Isqueiro (DEM), eleito com 1.657 votos.

Denilson Jesus Santos, conhecido como Deni de Isqueiro, 45 anos, mora em Arembepe desde criança. O político estudou em escolas públicas do município e começou a trabalhar cedo auxiliando o pai, Isqueiro, tradicional figura do comércio da orla. O primeiro trabalho de Deni foi como garçom, experiência que, de acordo com ele, marcou sua formação como indivíduo.

Casado e pai de duas filhas, Deni de Isqueiro é formado em administração pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e pós-graduado em gestão pública pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Deni de Isqueiro. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

O político ingressou na Prefeitura de Camaçari como servidor público em 2006 através de concurso e se tornou coordenador da orla de Camaçari na gestão do prefeito Elinaldo Araújo (DEM). Deni já foi voluntário em projetos sociais, líder comunitário e membro de associação de bairro.

Candidato a vereador em 2016, obteve 1.106 votos, ficando como terceiro suplente pelo Democratas. Neste ano, Deni conseguiu a cadeira na Casa Legislativa ao obter 1.657 votos.

De acordo com o democrata, as principais bandeiras do seu mandato serão as políticas públicas voltadas para a orla, com foco na saúde e no transporte público. Entre os projetos apresentados pelo político está a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento Infantil (UPA Pediátrica) na costa do município, Caps Infantil e anexo do Ciat na orla, a fim de descentralizar os serviços da sede do município. 

Confira a entrevista:

D1 – Quem é Deni de Isqueiro?

Deni de Isqueiro – Sou uma pessoa que é um neófito na política de Camaçari. Minha luta pelo sustento iniciou muito cedo, desde os nove anos, com meu pai. Já trabalhei como garçom e agradeço por isso, pois entendo que no comércio tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas que tiveram uma grande influência na minha formação como pessoa. Sou ex-aluno das escolas públicas de Arembepe, indo cursar o ensino médio em Salvador em colégio estadual, e depois tive a oportunidade de cursar o ensino superior e me especializar também em universidade pública. Sempre fui um aluno esforçado, prezo pela família, amigos e sou um lutador incansável pelas pessoas da nossa comunidade.

Deni de Isqueiro. Foto: Patrick Abreu/Destaque1

D1 – Como decidiu fazer parte do cenário político?

Deni de Isqueiro – Tive a oportunidade de ingressar na política em 2008 como militante político, até perceber que, dentro da política, eu poderia melhorar a condição de vida das pessoas. Fui recenseador do IBGE, onde me deparei com pessoas em vulnerabilidade social, e tudo isso fez prevalecer a minha vontade de ingressar na administração pública. Em 2006, tive a felicidade de ingressar como servidor público de carreira, acumulei experiência com algumas passagens por Secretarias importantes, a exemplo da Secretaria de Serviços Públicos, e me destaquei na Secretaria de Saúde, que é o que eu mais gosto de fazer, trabalhar pelo bem estar das pessoas, e até hoje não parei mais. Tive a oportunidade, agora na gestão do prefeito Elinaldo, nos últimos três anos, de ser Coordenador da Costa de Camaçari, onde pude acumular experiência na área de infraestrutura. Tudo isso contribuiu para que eu pudesse chegar na Câmara.

D1 – Quais são os principais projetos que pretende levar para a Câmara?

Assista:

D1 – Como o senhor avalia a conjuntura federal, estadual e municipal?

Deni de Isqueiro – O governo do prefeito Elinaldo não tem uma interlocução direta com o governo federal, mas tenho presenciado que o governador Rui Costa, junto à gestão do prefeito ACM Neto, tem tido uma ideia de companheirismo que está beneficiando a cidade de Salvador, e em Camaçari não está sendo diferente. O governo do estado está investindo em Camaçari como não investia quando tínhamos um alinhamento partidário. Durante 12 anos o PT se manteve no poder e não tínhamos obras importantes sendo feitas. Através desse alinhamento, o Governo do Estado e o prefeito Elinaldo, independente da ideologia política, estão realizando grandes coisas em Camaçari. Só volto a dizer que esse retrocesso da saúde pública, que é a regulação que está sendo implantada, nós precisamos lutar não somente como legisladores, mas a população precisa se manifestar para que eles possam reabrir a emergência do Hospital Geral de Camaçari.

D1 – Qual o perfil que o senhor espera para o próximo presidente da Câmara? Já possui algum nome em mente?

Deni de Isqueiro – Não, infelizmente ainda não conversei com nenhum dos prepostos candidatos da mesa diretora da Câmara, apesar de já conhecer alguns nomes, são todos qualificados. E espero que seja do Democratas, que atualmente é a maior bancada da casa legislativa. Me sinto muito orgulhoso por fazer parte desse partido.

D1 – Sendo morador de Arembepe, de que forma a orla será incluída em seu mandato?

Assista:

D1 – Deixe uma mensagem para seus eleitores, e também para as pessoas que ainda não te conhecem.

Deni de Isqueiro – Nós estamos chegando na Câmara Municipal e é natural que a maioria da população camaçariense ainda não me conheça, sou um neófito na política, e também pelo fato de ser morador da costa de Camaçari, pois vivemos em uma cidade geograficamente muito grande. Nós estamos buscando aqui agradecer mais uma vez ao meus eleitores pelos 1.647 votos de confiança. Vou buscar retribuir cada um deles com trabalho, conquista e reconhecimento. Muito obrigado a todos, que Deus continue abençoando sempre.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.