Esporte
Copa do Nordeste: Bahia empata em casa e Vitória perde a primeira do ano
O Tricolor aparece no segundo lugar do Grupo A e o Leão ocupa a terceira posição do Grupo B.
Publicado
em
Por
RedaçãoEm jogos pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2021, Bahia e Vitória entraram em campo na tarde deste sábado (6). Em Salvador, Bahia e Botafogo-PB empataram em 1 a 1, enquanto no Castelão, o Ceará bateu o Vitória por 3 a 1.
Com os resultados, o Tricolor soma quatro pontos e aparece no segundo lugar do Grupo A. No Grupo B, o Leão ocupa a terceira posição, com três pontos.
Bahia e Botafogo-PB
A partida entre Bahia e Botafogo-PB começou morna no Pituaçu. Sem muita articulação ofensiva, o placar acabou sendo inaugurado por um gol meio inesperado. Aos 15 minutos, Marcos Aurélio cobrou escanteio fechado, a bola desviou na primeira trave, bateu na barriga de Willian Machado e entrou: Belo na frente. Em vantagem, o time paraibano se fechou no campo de defesa e passou a apostar em contra-ataques. O Tricolor ficou com a posse de bola, mas não construiu jogadas ofensivas o suficiente para conseguir empatar o jogo na etapa inicial.
No segundo tempo, o Botafogo começou mais ofensivo e quase ampliou quando Rafael Oliveira balançou as redes no primeiro lance. A jogada, no entanto, estava impedida e o gol foi anulado. Depois, já aos 21, o atacante assustou novamente em chute cruzado, mas Douglas Friedrich fez a defesa. O Bahia, sem muita força na criação, teve um bom lance com Alesson, aos 29, mas o meia finalizou por cima do gol de Felipe e desperdiçou a oportunidade de empatar. Depois, na marca dos 45, Nino aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e cruzou para Patrick de Lucca marcar para o Tricolor, deixando tudo igual em Salvador: 1 a 1.
Vitória e Ceará
Na Arena Castelão, Ceará e Vitória fizeram um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para os dois lados. O Leão começou melhor na partida, tendo a principal oportunidade aos 26 minutos. Guilherme Rend deu boa assistência para Vico, que finalizou da entrada da área e viu o goleiro Richard fazer a defesa. Depois, o Vozão passou a controlar as ações e apertou a marcação. Criando mais, a equipe alvinegra teve a melhor chegada aos 38, quando Kelvyn tabelou com Saulo Mineiro e chutou forte de fora da área, acertando a trave de Yuri.
O segundo tempo foi com menos chances criadas pelas equipes, mas com bolas na rede. Aos 18 minutos, o Ceará abriu o placar com Victor Jacaré, que aproveitou rápido contra-ataque e finalizou forte da entrada da área para fazer 1 a 0. O Vitória deixou tudo igual na marca dos 33, em cobrança de pênalti de Vico. O Vozão voltou a dominar a partida nos minutos finais e ampliou aos 43 minutos. Saulo Mineiro aproveitou cruzamento de Jacaré na área e subiu alto para cabecear para o fundo das redes. Já nos acréscimos, o meia marcou mais uma vez após receber na entrada da área e mandar no cantinho de Yuri para liquidar a fatura: 3 a 1.
Leia Também
-
Operação Força Total registra prisões e apreensões em toda a Bahia
-
Repasses para universidades estaduais chegam a R$ 2,3 bilhões
-
O Boticário inaugura primeiro Espaço da Beleza da Bahia em Camaçari
-
Futebol: quartas de final e semifinais de campeonatos são destaque no fim de semana em Camaçari
-
Com 102 vagas, Uneb divulga edital de processo seletivo para professor substituto
-
Setembro Dourado: atenção aos sintomas e diagnóstico precoce são aliados no combate ao câncer infantojuvenil