Confira os detalhes das estreias de Bahia e Vitória no Campeonato Brasileiro

Neste fim de semana começou a ser disputado o Campeonato Brasileiro de Futebol das series A e B. Vitória e Bahia estrearam no sábado (27) e domingo (28), respectivamente. O Vitória fez seu primeiro jogo fora de casa contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto, e perdeu de virada por 3 a 1.

O primeiro tempo da partida entre o Rubro-negro e a Pantera Negra foi de poucos lances perigosos favorecendo o time da casa. Na segunda etapa, o jogo ficou bom de assistir. Logo aos dois minutos o Vitória abriu o placar com Caíque Sílvio, alimentando a esperança do torcedor Rubro-negro de vencer fora de casa. Não demorou muito para que o Botafogo-SP chegasse ao empate, e aos 13 minutos, Rafael Costa igualou o marcador no Estádio Santa Cruz.

Aos 34 minutos, Felipe Saraiva foi derrubado na área, pênalti. Rafael Costa converteu virando o jogo. O último gol foi marcado contra do zagueiro Edcarlos, fechando o placar na estreia das esquipes na Série B.

O próximo confronto do Botafogo-SP pela série B será conta o América-MG  nesta terça-feira (30), no Estádio Independência. O Vitória vai encarar o Vila Nova no próxima sábado (4), no Barradão.

Já o Bahia encarou o Corinthians na Fonte Nova e levou a melhor, vencendo por 3 a 2 em um jogo bem disputado. Quem abriu o placar foi o Timão com Pedrinho aos 46 minutos em belo arremate de fora da área. Não demorou muito para o tricolor reagir, e 20 segundos após o primeiro gol sofrido, o Bahia empatou com Arthur Caíke de cabeça.

No segundo tempo, o Esquadrão conseguiu implementar o seu ritmo de jogo foi mais efetivo. O resultado veio aos 30 minutos em bola rolada na área para Artur marcar o segundo do Bahia, o gol da virada. Aos 38, Rogério marcou o gol mais bonito da partida, encobrindo o goleiro Cássio e marcando o terceiro do Esquadrão. O Timão diminuiu com Clayson no finalzinho, mas já era. Final, 3 a 2.

O Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 1º de maio contra a Chapecoense em casa, já o Bahia volta a jogar no próximo dia 2 de maio contra o Botafogo no Rio de Janeiro.

Confira os melhores momentos dos jogos dos baianos no Campeonato Brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.