Companhia de Teatro da UFBA apresenta espetáculo Pele Negra, Máscaras Brancas no TCA

Os impactos gerados pelo racismo na vida de pessoas negras serão tema do espetáculo Pele negra, Máscaras Brancas, apresentado no dia 14 de julho, às 11h, no Teatro Castro Alves, em Salvador. Com ingressos entre R$0,50 e R$1, a apresentação da Companhia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) é inspirada na obra de Frantz Fanon, influente psiquiatra e pensador negro do século XX. As entradas serão vendidas a partir das 9h, na bilheteria.

A peça tem texto de Aldri Anunciação, direção de Fernanda Júlia e co-direção de Licko Turle. O elenco é majoritariamente negro e traz a primeira mulher negra, Onisajé (Fernanda Júlia), como diretora de um espetáculo pela companhia de Teatro da UFBA, fundada em 1981.

Para Onisajé, essa é a possibilidade de representar um público que não se vê em grandes palcos.”O convite para ir ao TCA é a possibilidade de abrir um equipamento público para uma plateia que, geralmente, não se vê representado em grandes palcos”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.