Fiquem conectados conosco

Educação

Com credenciamento de novas instituições, governo aumentará vagas ofertadas em creches

O número de crianças atendidas sairá de 1.500 para 3 mil.

Avatar

Publicado

em

Foto: Jean Victor

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lançou o edital de credenciamento para entidades e instituições educacionais comunitárias firmarem parceria com a administração municipal. Interessados têm até o dia 21 de janeiro para se habilitarem. Serão ampliados os números de entidades conveniadas e, sobretudo, de vagas ofertadas; das 1.500 crianças atendidas anteriormente, agora 3 mil o serão.

Atualmente, a prefeitura possui convênio firmado com 11 entidades educacionais comunitárias, que atendem crianças de zero a cinco anos e onze meses de idade. De acordo com a Seduc, com a ampliação do número de entidades parceiras e das vagas ofertadas, a prioridade é atender crianças de quatro e cinco anos; o objetivo é atender 100% desse público específico. Com o novo credenciamento, a tabela do aporte financeiro também será atualizada e ajustada, o que possibilitará que os gestores invistam mais e melhor nas unidades.

Titular da pasta, Neurilene visitou a Escola Creche Comunitária Carmem Mirim, uma das unidades que participarão do credenciamento. “A possibilidade de ter essa creche participando das unidades conveniadas muito me alegra, por saber do comprometimento dispensado à comunidade”, ressaltou.

A fundadora da Escola Creche, Araildes Lisboa, falou sobre a importância da abertura do credenciamento. “Nós e toda a comunidade há muito esperávamos por isso. Tenho certeza que, após firmarmos a parceria com a prefeitura, vamos poder ajudar mais crianças, as coisas irão melhorar significativamente por aqui”, falou a responsável pela unidade.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.