Cidade do Saber recebe espetáculo “O Menino Machado” na terça-feira

A Companhia de Teatro de Camaçari apresentará o espetáculo “O Menino Machado”, na próxima terça-feira (1), às 16h, no Teatro Cidade do Saber. Gratuita, a peça é educativa e reflexiva e pode ser apreciada por pessoas de todas as idades. A lotação está sujeita a capacidade do local.

O enredo da peça percorrerá trajetória e vivências do escritor Machado de Assis, durante a infância, no Morro do Livramento, no Rio de Janeiro. Tendo como intuito mostrar os desafios acerca do seu processo de aprendizado da leitura e escrita, em um ambiente vulnerável de pobreza, violência e preconceito.

Compõem o elenco do espetáculo: o assistente de direção, Heber Fontes; texto e encenação, Uarlen Becker; e os atores Caique Copque, Edney Porten, Kadu Lima, Uerla Cardoso, Alice Cunha, Ana Tereza Mendes e Fernanda Crescêncio. A realização da obra conta com o apoio da Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult).

Integrando a cultura e arte por meio de uma cooperação técnica da Companhia com as secretarias de Educação e Cultura, além de encenar nos palcos dos teatros do município, a Cia também realiza apresentações em cerca de dez escolas da rede pública de ensino e ministra oficinas de teatro para os alunos proporcionando uma ampliação da bagagem de conhecimento artístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.