Fiquem conectados conosco

Geral

Centros de enfrentamento ao coronavírus de Camaçari são desativados

Os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Helena seguem disponíveis.

Avatar

Publicado

em

Foto: Patrick Abreu/Destaque1

A Secretaria da Saúde (Sesau) informou nesta quarta-feira (2) que os centros intensivo e intermediário de enfrentamento ao coronavírus de Camaçari foram desativados nesta terça (1), após avaliação técnica. Os 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Helena seguem disponíveis para atender a demanda atual.

“Hoje estamos com os 10 leitos ocupados, mas dois serão liberados hoje e com novas altas previstas até sexta-feira. E, no momento, não temos nenhum paciente na espera de UTI. Isso mostra que atualmente os 10 leitos são suficientes, mas, havendo a necessidade, iremos reativar o Centro Intensivo, com certeza”, informa o secretário da Saúde Luiz Duplat.

O gestor ressalta que devem ser priorizadas as ações preventivas de combate à Covid-19. “No momento, precisamos intensificar as medidas preventivas, essa é a principal arma contra a Covid-19. A UTI é o último recurso, quando a medida preventiva não teve êxito ou não seguimos a mesma”, finaliza o gestor da Sesau.

UNIÃO 1
CAMAÇARI CARD
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2021 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.