Camaçari: UPA da Gleba A deve ser ampliada em 2020

O ano de 2020 contará com mudanças nos equipamentos de saúde de Camaçari. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), prevê novidades no serviço de urgência e emergência, como a ampliação da UPA Gleba A em infraestrutura e capacidade de atendimento e a aquisição de novos equipamentos de urgência e emergência para as equipes das Unidades Básicas de Saúde realizarem o atendimento de pequenas urgências.

Com cinco unidades e mais duas bases do SAMU 192, o atendimento de urgência e emergência em Camaçari apresentou avanços em 2019, a começar pelo número de atendimentos realizados. No total foram mais de 258 mil atendimentos de janeiro a dezembro na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Gleba A, UPA Pediátrica, UPA Arembepe, PA Dr. Artur Sampaio em Abrantes e PA Monte Gordo.

Ainda em 2019, passou a funcionar o serviço de Raio-X 24h e emergência odontológica na UPA Arembepe, foi inaugurada a nova base descentralizada do SAMU 192 na sede com novo sistema de telefonia digital e aberta licitação para reforma geral do PA Monte Gordo, que está prevista para iniciar em janeiro de 2020.

Leia também 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.