O grupo Afrocidade realiza uma nova edição do Afrobaile em Camaçari na véspera de feriado, dia 11 de outubro. O show ocorrerá às 22h, no Show de Bola, e terá como convidados Luan da Saveiro e Topeira Sound.
A festa, idealizada e produzida pelo grupo há sete anos, traz para o palco o que há de mais novo nas expressões musicais afrodiaspóricas, embalado pela força e musicalidade do pagode baiano. Os ingressos estão disponíveis no Sympla [acesse aqui] e custam R$ 30.
Formado em Camaçari em 2011, o Afrocidade faz um som com influências múltiplas, que vão do pagode ao afrobeat, passando pelo arrocha, reggae, dub e ragga, tendo sempre os ritmos percussivos como a base de sua identidade. Com forte discurso politizado, as letras trazem questões cotidianas da vida nas grandes cidades e levantam reflexões sobre desigualdade e consciência racial, apontando para a importância dos valores étnicos baianos e brasileiros.



