Cidades brasileiras e grandes metrópoles da Europa, África, Estados Unidos e Japão receberão ao anoitecer desta quarta-feira (22) uma ação do Teatro da Solidão Solidária (TSS). Será realizada simultaneamente, em todos os países onde o TSS está radicado, uma ação humanitária inédita. Dezenas de grupos de segmentos sociais diversos promoverão em cada cidade a ceia de natal, um grande evento coordenado pela Rede Internacional de Arte e Cultura Solidão Solidária (RIACSS).
No Brasil, cada grupo receberá uma pessoa em situação de rua para a ceia de natal. Já os outros países acolherão refugiados e imigrantes. A ceia será o pontapé inicial para o lançamento do projeto “Meu Irmão Voltou Pra Casa”, que o TSS lança no mundo. Na Bahia o evento acontecerá em Salvador, Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho e Camaçari.
Para o empresário e diretor do Horto Florestal Linaldo Silva, local onde vai acontecer o evento em Camaçari, Valdir Rios, “a solidariedade, é um dos mais importantes elementos da esperança, e para todos nós que acreditamos e lutamos por um mundo melhor”.
“Um projeto de cunho humanitário de grande importância que está sendo promovido pelo núcleo do TSS de Camaçari, na Bahia. Isso porque inserirá uma pessoa em situação de rua num evento, símbolo da fraternidade universal, e o acolherá para um projeto de continuidade que é o mais importante em tempos de pandemia e solidão”, avaliou o empresário e colaborador do Teatro da Solidão Solidária, Jurandi Luz.