Fiquem conectados conosco

Esporte

Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feira pelas eliminatórias da Copa do Mundo

O confronto de hoje é essencial para confirmar o bom início de competição.

Avatar

Publicado

-

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta terça-feira (13), o Brasil enfrenta o Peru pela segunda rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. A bola rola às 21h, no Estádio Nacional, em Lima. Após estrear goleando a Bolívia por 5 a 0, o Brasil quer manter a pegada e se firmar na liderança das Eliminatórias. O confronto de hoje é essencial para confirmar o bom início de competição, mas não promete ser fácil, como indica o retrospecto recente entre as duas equipes.

Brasil e Peru se encontraram na final da Copa América de 2019, no Maracanã. Em um jogo muito disputado, a Seleção Brasileira derrotou La Blanquirroja por 3 a 1. O primeiro reencontro após a decisão foi em setembro do ano passado. Em jogo preparatório, o Peru derrotou o Brasil por 1 a 0, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Com a experiência dessas duas partidas, o técnico Tite sabe que o Brasil terá um desafio e tanto pela frente nesta terça-feira. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que tanto o triunfo na Copa América quanto a derrota em setembro já estão no passado, mas constatou que são uma demonstração da qualidade do adversário.

“Nós vencemos contra o Peru, mas é o mesmo que nos venceu. É uma situação passada, de diferença, de um adversário importante, de qualidade importante, de um grau de dificuldade técnica e física superior ao que nós enfrentamos (contra a Bolívia). Não desmerece o nível de atuação, mas relativiza, contextualiza e nós temos que ter essa capacidade. Estou pensando em repetir o desempenho, a ideia de futebol e que a equipe jogue muito. Que ela tenha a consciência de criar e fazer gol, que seja dura e dificulte o adversário ao máximo as conclusões para, se possível, não tomar gol, para que saia com a vitória”, analisou Tite.

UNIÃO 1
UNIÃO 2
UNIÃO 3
CAMAÇARI CARD

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.