Esporte
Brasil e Noruega fazem amistoso nesta sexta-feira
A Seleção Brasileira Feminina terá mudanças para essa partida.
Publicado
em
Por
RedaçãoA Seleção Brasileira Feminina está pronta para encarar a Noruega, no primeiro dos dois amistosos que fará pela Data FIFA este mês. O jogo será às 14h, no Estádio Ullevaal, em Oslo, na Noruega. As duas seleções já estão classificadas para a Copa do Mundo 2023.
Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, vê essa partida como uma oportunidade para testar as mudanças feitas por ela. Além disso, a treinadora estudou a adversária e se mostra confiante na vitória do Brasil.
“A Noruega tem uma nova técnica e estão classificadas para a Copa do Mundo. Fizemos algumas mudanças para enfrentá-las. Geralmente, é uma equipe que corre bastante, que ataca muito. Teremos a chance de trabalhar nossa tática e mudarmos um pouco nossas características também. É um time muito bom e acredito que esse jogo nos mostrará o quão boa somos perante seleções europeias”, ressaltou.
Para esse jogo, a seleção terá novidades, como as recém-promovidas da Seleção Sub-20: Lauren, Tarciane e Yaya. Além disso, Jaqueline e Micaelly, que estrearam diante da África do Sul no último mês, voltam a ganhar oportunidade para atuar pela seleção Canarinho.
“Falamos sobre as novas jogadoras. Estamos acompanhando elas e se você está na equipe principal, terá que se ajustar com a velocidade do jogo. Leva um tempo, independentemente da idade ou de onde você vem. Para vermos se elas são realmente boas para a seleção principal, precisam de uma chance. A quantidade de minutos será vista de acordo com cada partida. Queremos fazer o melhor e ganhar. Se isso significa que precisaremos trocar uma zagueira no segundo tempo, está ok”, finalizou Pia.
Depois de enfrentarem as norueguesas, as brasileiras terão mais um compromisso antes do fim da Data FIFA. Na próxima segunda-feira (10), o Brasil enfrentará a Itália na casa das adversárias, na cidade Gênova, às 13h30.
Leia Também
-
Bolsa Família: beneficiários com NIS de final 1 começam a receber parcela de setembro
-
Governo quer extinguir o saque-aniversário do FGTS
-
Futebol: quartas de final e semifinais de campeonatos são destaque no fim de semana em Camaçari
-
Câmara aprova aumento da pena por feminicídio para até 40 anos
-
Mega-Sena: prêmio acumula e é estimado em R$ 50 milhões para sorteio na quinta
-
Lula sanciona lei sobre concursos públicos; confira novas regras