Boulevard Shopping recebe Hemóvel em dezembro

Um simples ato que pode salvar vidas. Doar sangue é uma ação de empatia e generosidade, mas que muitas vezes passa despercebida por milhares de pessoas. De acordo com dados da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), a unidade de Camaçari atende com menos de 50% da capacidade, que é de 60 doações por dia.

Com o intuito de conscientizar a população sobre esta difícil realidade e, consequentemente, ressaltar sobre a importância da doação de sangue, nos dias 12 e 13 de dezembro, uma unidade do Hemóvel estará no estacionamento do Boulevard Shopping Camaçari, próximo ao Posto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Interessados devem ir até o Hemóvel, entre 8h e 17h, com um documento oficial com foto, estar bem de saúde, pesar mais de 50kg e ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Vale lembrar que de acordo com a lei Nº 13.825 de 26 de dezembro de 2017, os regulares doadores de sangue têm atendimento prioritário nos postos do SAC.

Vale lembrar que após a campanha realizada no Boulevard Shopping, a população de Camaçari pode continuar doando ao longo do ano no Hemoba da cidade, que fica na Avenida Jorge Amado, no Jardim Limoeiro, ao lado do Hospital Geral.

A coleta funciona de segunda a quinta-feira de 8h às 12h e das 13h às 16h. Nas sextas, o local fica aberto de 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71) 3644-4252 ou do email uct.camacari@hemoba.ba.gov.br.

Recomendações para o dia da doação

  • Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
  • Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
  • Não ingerir bebida alcoólica nas últimas 12 horas;
  • Não fumar por pelo menos duas horas.

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.