Arembepe receberá quinta edição da Expofeira das Orquídeas no fim de setembro

Arembepe dá boas vindas a primavera da melhor maneira, com uma exposição de Orquídeas. Nos dias 27, 28 e 29 de setembro, a praça das Amendoeiras recebe a quinta edição da Expofeira das Orquídeas. A flor, que possui a maior diversidade de cores e formas na natureza, atualmente, tem 25 mil espécies no mundo.

A exposição tem entrada gratuita e ocorrerá das 8h às 18h. O destaque desta edição ficará por conta das orquídeas que são comercializadas para colecionadores, como a cattleya walkeriana, aclandiae, tigrina e nobilior. Orquídeas com colorido variado, passando por tonalidades como branco “alba”,  rosa “tipo” e até azulado “coerulea”.

A exposição de orquídeas também recebe outros tipos de flores, como as suculentas e rosa do deserto. Além de materiais para o cultivo, como adubos, substratos para o plantio e cachepot de madeira. Nos dias de exposição, o visitante terá ainda a oportunidade de adquirir arranjos de orquídeas, mudas – desde pequenas até orquídeas adultas floridas – e também participar da palestra gratuita sobre o cultivo das orquídeas, que acontece todos os dias do evento em horários alternados.

O idealizador da feira, Michael Donoso, diz que o objetivo do evento é exaltar a diversidade da planta. “A exposição irá reunir orquídeas em espécies e híbridos, de diversas regiões do mundo, como Brasil Tailândia, Japão e Filipinas. Ou seja, vai ter para todos os gostos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.