Fiquem conectados conosco

Política

ACM Neto estuda adiamento do Carnaval 2021; decisão será divulgada até novembro

O gestor pretende unificar a data com outras cidades, para que a festa seja realizada em maio ou junho, sem que prejudique o São João.

Mirelle Lima

Published

on

Foto: Ascom Prefeitura de Salvador

Diversos festejos tradicionais foram cancelados este ano devido à pandemia do coronavírus. Ao falar do Carnaval de 2021, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), explicou nesta segunda-feira (13) em coletiva de imprensa, que a possível data para realização da festa será definida até novembro.

O gestor explicou que caso não haja segurança para que o Carnaval ocorra em fevereiro, o evento será adiado. “Hoje é impossível nós dizermos se teremos segurança para a realização do Carnaval em fevereiro ou não. Só ocorrerá se puder acontecer em ambiente de total e completa segurança. Caso cheguemos em novembro e não haja segurança, penso que seria uma boa alternativa discutirmos o adiamento”, destacou.

ACM informou que caso haja o adiamento, pretende unificar a data com outras cidades, para que a festa seja realizada em maio ou junho, sem que prejudique o São João. “Caso isso aconteça, vou defender que os prefeitos das principais cidades que sediam o Carnaval no Brasil tentem organizar um calendário comum. Avaliamos a possibilidade de acontecer ali no final de mês de maio e início do mês de junho, sem que conflite com o calendário junino. A gente sabe que os festejos de São João são muito importantes para o Nordeste, que esse ano já não tivemos”, enfatizou.

UNIÃO 1
SUPERLIMP
ASSINATURA DESTAQUE1
HELLOA

Copyright © 2017-2020 Destaque1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução parcial ou total de conteúdo deste site sem autorização por escrito da Good Comunicação Ltda. Rua Francisco Drumond, nº 54 A, 1º Andar, Sala 102, Centro, Camaçari, Bahia.

error: Alerta: Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou botões disponíveis na página. A medida visa preservar o investimento que o Destaque1 faz no jornalismo.