Tempo chuvoso deve permanecer até quinta-feira em Camaçari

A semana começou com chuvas fortes em algumas partes do Nordeste. De acordo com o Clima Tempo, voltou a chover em cidades do interior da Bahia, do Maranhão e Piauí. A circulação em nível médio dos ventos ajuda a concentrar umidade e o calor colabora para o crescimento das nuvens carregadas e consequentes pancadas de chuva.

Ao longo desta segunda (26) e terça-feira (27), todos os estados da região têm previsão de pancadas de chuva, com chance de chuva forte. Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o tempo nublado e a chuva devem permanecer até quinta-feira (29).

Em Camaçari, a temperatura hoje (26) varia dos 20°C aos 31°C, com ventos fracos e a umidade relativa do ar podendo chegar a 95%. O INMET aponta previsão de chuva durante todo o dia.

A Defesa Civil de Camaçari revela que já choveu cerca 30 mm de ontem para hoje, avaliada como “chuva moderada” pelo coordenador do órgão, Ivanaldo Soares, que também confirma a previsão de chuva até a próxima quinta-feira. Segundo Soares, nenhuma ocorrência foi registrada na cidade até agora.

Já amanhã (27), o tempo permanece encoberto com muitas chuvas, máxima de 29°C e mínima de 24°C. Na quarta-feira (28), a tendência também é de muitas nuvens, máxima de 29°C e mínima de 23°C.

A partir da quinta-feira (29), o tempo pode começar a melhorar com sol entre nuvens e a temperatura variando de 23°C a 29°C. Na sexta (30), a previsão é de sol com pancadas de chuva e o calor deve aumentar, com o termômetro podendo alcançar os 30°C.

A equipe da Defesa Civil permanece em regime de plantão 24 horas. Qualquer ocorrência ou pedido de ajuda deve ser solicitado pelo 199.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.