Sesp recolhe meia tonelada de lixo na praia de Barra do Jacuípe

Fezes, sacos plásticos, tralhas de pesca, tecidos, latas, garrafas plásticas e de vidro, isopor e tampas de metal e plástico. Estes foram alguns dos itens recolhidos na praia de Barra do Jacuípe, na manhã desta segunda-feira (11), pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).

De acordo com Lucas Santos, fiscal da Sesp, a limpeza resultou na retirada de cerca de 500 quilos de lixo. “Começamos o dia com muito trabalho, por conta da quantidade de banhistas que frequentam a praia no final de semana. Recolhemos muito lixo, parte estava espalhado pelo chão, mas agora a praia está toda limpa”, disse, acrescentando que a ação acontece em toda Costa de Camaçari.

O lixo foi retirado de lixeiras, contêineres e do chão da praia. Logo após, foi separado para distribuição em caixa de descarte e em pontos para ser recolhido pela coleta, que acontece diariamente.

A ação começou às 6h30 e terminou por volta das 10h. Em seguida, a equipe se deslocou para a Ponte do Rio, em Jacuípe, e fez a remoção de entulho do local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.