Sedap prevê abastecimento de grãos para 500 agricultores de Camaçari

O auditório da Casa do Trabalho recebeu nesta terça (22) cerca de 60 agricultores para iniciar a entrega gratuita de sementes de milho, feijão e amendoim. O objetivo da Secretaria de Desenvolvimento de Agricultura e Pesca (Sedap) é auxiliar os trabalhadores rurais na produção e venda de alimentos no mês de junho desse ano.

A Sedap pretende distribuir ainda em março 2.500 kg de grãos. A quantidade é capaz de suprir até 500 agricultores.

O agricultor José Sizino, de 70 anos, é morador da comunidade de Capivara. Ele afirma que toda ajuda é sempre bem vinda. “Eu nasci e cresci na roça aqui mesmo em Camaçari. Para mim a entrega dos alimentos é uma maravilha porque a gente já economiza dinheiro com sementes para plantação. Sem falar que comer comida sem agrotóxicos é uma riqueza. Então, eu prefiro comer dos meus próprios alimentos e vendo também”.

A ação faz parte do Programa Mais Agricultura. De acordo com o secretário da pasta, Antônio Falcão, o investimento chegou a R$ 1 milhão. Falcão também ressaltou sua ligação com a área rural e a importância de manter o programa.

Quem também prestigiou a ação foi seu Salvador Bispo, de 70 anos. O agricultor diz que o município merece ter mais eventos como esse. “Agora só falta a chuva para ajudar a gente. Fora isso, essa ajuda está sendo muito boa. Também acho que deviam ajudar a gente com adubo, já que não podemos e nem gostamos de usar adubo químico. Que a Prefeitura faça mais ações voltadas pra nós”.

Agricultores José Sizino e Salvador Bispo. Foto: Beatriz Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.