Sarau das Mulheres abre ciclo de homenagens ao Dia Internacional da Mulher em Camaçari

Unindo arte e poesia, as celebrações do Dia Internacional da Mulher têm início nesta sexta-feira (8), com o primeiro “Sarau das Mulheres”, às 16h, na Praça Desembargador Montenegro em Camaçari. O evento é gratuito e também abre o ciclo de atividades do projeto Março Mulher.

O Sarau contará com a participação da poetiza e artista plástica, Tamirys; a irreverência das meninas do rap, Bruxas Gang; o grupo de samba de roda do Conviver, além de apresentações musicais de artistas e grupos culturais do município.

Além das homenagens com o Sarau, no decorrer deste mês, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Verde Horizonte e Barra do Pojuca, a Coordenadoria Igualdade de Direitos e Combate à Discriminação, a Coordenadoria de Proteção Básica e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) irão desenvolver uma série de atividades voltadas para o público feminino.

Com o tema “E o meu amanhã? Pertence só a mim!”, na próxima quarta-feira (13), às 14h, será realizada uma palestra para discutir sobre o assunto na Escola Virginia Reis Tude. Já no CRAS de Barra do Pojuca, será ministrada uma palestra intitulada “O Voo da Borboleta Metamorfose!”.

Ainda na quarta, uma roda de conversa será promovida para debater sobre “A força da mulher quilombola, negra, cigana, indígena no mundo da contemporaneidade”, às 13h30, no Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB).

Na quinta-feira (14), “Direito da mulher e seu empoderamento” será o tema da roda de conversa das 8h às 12h e 14h às 17h, no Auditório do CREAS. No Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), às 14h, haverá uma palestra sobre o “Lugar de Fala”.

As mulheres também serão homenageadas através do Prêmio Amiga do Social, no dia 20 no Teatro da Cidade do Saber. No dia 21, a roda de conversa sobre “A força da mulher quilombola, negra, cigana, indígena no mundo da contemporaneidade”, será desta vez às 14h, na Escola Estadual Vila de Abrantes. Encerrando o ciclo de celebrações, a folia vai rolar solta com o bloco “Basta” no dia 29, às 16h, em Arembepe.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. As regras tem como objetivo proteger o investimento que o Destaque1 faz na qualidade de seu jornalismo.